A primeira vitória! Vasco bate Bahia em dia do gol 400 de Luis Fabiano

O Vasco venceu a primeira no Campeonato Brasileiro com direito ao gol 400 de Luis Fabiano. Em um domingo também marcado pelas estreias dos zagueiros Paulão e Breno no Cruzmaltino, Yago Pikachu e o Fabuloso foram os responsáveis pelos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, em São Januário. Gustavo descontou para o Tricolor.
O resultado foi bastante comemorado pela torcida, já que o time fez o dever de casa e somou os primeiros três pontos no Brasileirão depois de uma estreia preocupante, quando terminou goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras. Já o Bahia sofreu a primeira derrota após os 6 a 2 sobre o Atlético-PR.
O Vasco volta a campo pela competição nacional no sábado (27), às 19h, novamente em São Januário para o clássico contra o Fluminense. O Bahia joga diante do Botafogo, domingo (28), às 19h, no Engenhão.
Paulão e Breno estreiam pelo Cruzmaltino
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A partida contra o Bahia marcou as estreias dos zagueiros Paulão e Breno no Vasco. Os jogadores foram contratados na expectativa de resolução dos problemas defensivos do Cruzmaltino. Paulão iniciou a partida como titular. Já Breno entrou no começo do segundo tempo, quando Rafael Marques saiu com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Paulão foi um dos jogadores mais aplaudidos pela torcida em São Januário.
Nenê é barrado no Vasco e não entra na partida
O técnico Milton Mendes confirmou o que havia sinalizado durante a semana. O meia-atacante Nenê foi barrado pela queda de rendimento e começou a partida no banco de reservas. A expectativa era a de que pudesse entrar no segundo tempo, mas nem isso ocorreu. "Ele é um excelente jogador. Não é por causa disso que perderá qualidade. Queríamos um pouco mais de velocidade e agressividade no um contra um", disse o treinador antes de a bola rolar.
Bahia escala time alternativo em São Januário
Priorizando a decisão da Copa do Nordeste contra o Sport, quarta-feira (24), na Fonte Nova, o Bahia veio ao Rio de Janeiro com uma equipe alternativa. O técnico Guto Ferreira escalou apenas cinco jogadores que estiveram em campo na primeira partida da final contra o Rubro-negro de Recife. O comandante admitiu que todo ponto no Campeonato Brasileiro é importante, mas um título tem peso fundamental na temporada.
Por Messias Bezerra / Uol

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.