Aécio diz que ministro é 'um bosta' por não pôr delegados aliados na PF

Acusação aparece em diálogo gravado entre o senador e o empresário Joesley Batista

O senador Aécio Neves criticou o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, por ele não colocar aliados na Polícia Federal para auxiliar investigados da Operação Lava Jato.
O comentário aparece em uma das conversas gravadas pelo delator Joesley Batista, dono da JBS. As informações são do BuzzFeed News Brasil.
No áudio, Aécio chama Serraglio de “bosta” e diz que Michel Temer teve a oportunidade perfeita para se livrar do ministro, em provável referência à Operação Carne Fraca, que investigou fraudes em grandes frigoríficos do país.
Leia abaixo o trecho em que o senador critica Serraglio
Joesley — Esse é bom?
Aécio — Tá na cadeira (…). O ministro é um bosta de um caralho, que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde pede pra sair. Michel tá doido. Veio só eu e ele ontem de São Paulo, mandou um cara lá no Osmar Serraglio, porque ele errou de novo de nomear essa porra desse (…). Porque aí mexia na PF. O que que vai acontecer agora? Vai vim um inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não (têm) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, 2.000 delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né?, do Moreira, que interessa a ele vai pro João.
Joesley — Pro João.
Aécio — É. O Aécio vai pro Zé (…)
[Vozes intercaladas]
Aécio — Tem que tirar esse cara.
Joesley — É, pô. Esse cara já era. Tá doido.Aécio — E o motivo igual a esse?
Joesley — Claro. Criou o clima.
Aécio — É ele próprio já estava até preparado para sair.
Joesley — Claro. Criou o clima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.