Hamilton conquista a pole na Espanha; Massa larga em 9º

O piloto da Mercedes conseguiu a melhor volta do treino de classificação em Barcelona, na véspera da quinta etapa do calendário 2017


O inglês Lewis Hamilton conquistou neste sábado (13) a pole position para o GP da Espanha. O piloto da Mercedes conseguiu a melhor volta do treino de classificação em Barcelona, na véspera da quinta etapa do calendário 2017 da Fórmula 1.
Sebastian Vettel também largará na primeira fila, em segundo lugar com a sua Ferrari. Valtteri Bootas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) aparecem logo a seguir no grid.
Em desvantagem no campeonato, a Mercedes preparou um pacote técnico especial para a corrida na Espanha e contava com uma melhora de desempenho. No entanto, o que se viu na pista ainda foi um equilíbrio muito grande com relação à Ferrari. A vantagem da equipe de Hamilton e Bottas acabou sendo muito discreta.
Por sua vez, com dificuldades esperadas para a Williams em Barcelona, o brasileiro Felipe Massa conseguiu a 9ª posição no grid de largada, dentro da expectativa de largar no top 10.
"Eu esperava estar largando em 7º, era a melhor posição que a gente poderia estar largando aqui. O pneu acabou perdendo no último setor. Travei um pouco a roda na curva 10. No final estamos na briga. Sem dúvida estou motivado para a corrida, podemos conseguir um bom resultado nessa pista. Não é a pista ideal, pensando na carga aerodinâmica, a gente sofre contra algumas equipes. Mas estamos na briga", declarou o brasileiro após a classificação.
A grande surpresa da classificação foi Fernando Alonso. O veterano espanhol superou as limitações técnicas de sua McLaren e levantou o público de Barcelona ao conquistar a 7ª colocação -pela primeira vez chegando à fase final de uma classificação nesta temporada.
Q1
A Williams começou o treino sem motivos para empolgação. Felipe Massa acabou com o 14º tempo no Q1, no limite da desclassificação, enquanto que seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, foi eliminado da sequência da prática, com a 18ª melhor performance.
Por sua vez, o belga Stoffel Vandoorne, da McLaren, registrou sua quinta eliminação seguida e continua sem conseguir passar do Q1 nesta temporada. Já o alemão Pascal Wehrlein conseguiu levar a sua Sauber à segunda parte da classificação em Barcelona.
Q2
Mesmo com as limitações enfrentadas pela McLaren ao longo da temporada, Fernando Alonso conseguiu a façanha de levar seu carro à parte final da classificação. Aplaudido de pé pelos torcedores em Barcelona, o espanhol conseguiu passar para o Q3 pela primeira vez nesta temporada, com o 10º tempo na segunda parcial.
Por sua vez, Felipe Massa conseguiu carregar sua Williams até a parte final do treino, com a oitava melhor volta da segunda etapa do classificatório.Nos últimos instantes do Q3, Hamilton conseguiu sua melhor volta do dia, com vantagem de apenas 0s051 sobre Vettel. Desta forma, o piloto inglês da Mercedes conquistou a 64ª pole de sua carreira na Fórmula 1.
LARGADA
Quinta etapa da temporada, o Grande Prêmio da Espanha tem largada marcada para 9h deste domingo (horário de Brasília).
Após quatro corridas disputadas na temporada, o alemão Sebastian Vettel lidera o Mundial de Pilotos, com 86 pontos somados. O piloto da Ferrari é seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, com 73 pontos. Valtteri Bottas (63), Kimi Raikkonen (49) e Max Verstappen (35) aparecem na sequência. 
Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.