Resumão da rodada: Fla eliminado, Chape respira, Juve campeã e mais

Rubro-negro carioca perdeu para o San Lorenzo de virada e está fora da Libertadores 2017


A rodada do futebol desta quarta-feira (17) foi de muita emoção, no Brasil, na América do Sul e na Europa. A eliminação do Flamengo na Libertadores 2017 foi o destaque do dia. O rubro-negro do Rio de Janeiro perdeu de virada para o San Lorenzo, em Buenos Aires, e deixou a competição, mais uma vez, na fase de grupos, para desespero da maior torcida do país.
Mas enquanto o rubro-negro carioca amarga a dor da eliminação, o rubro-negro do Paraná comemora a classificação à próxima fase do torneio continental. O Atlético Paranaense venceu a Universidad Católica por 3 a 2 e está nas oitavas de final.
Quem também avançou na Liberta foi o Santos, que conseguiu um empate heróico na altitude diante do The Strongest. Já a Chapecoense, que começou a rodada numa situação delicada, venceu o Lanús por 2 a 1, fora de casa, e passa à próxima fase até com um empate no próximo e último jogo da fase de grupos.
Pelas oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 e o Grêmio derrotou o Fluminense por 3 a 1. As equipes ainda terão um segundo duelo.
Europa
Na Europa teve grito de “é campeão” na super quarta-feira. O Monaco derrotou o Saint-Étienne por 2 a 0 e confirmou o título do Campeonato Francês. Já Juventus do brasileiro Dani Alves superou a Lazio também por 2 a 0 e levantou o caneco da Copa da Itália.
Confira abaixo os principais resultados do dia:
Campeonato Inglês
Southampton 0 x 0 Manchester United
Campeonato Espanhol
Celta 1 x 4 Real Madrid
Campeonato Francês
Monaco 2 x 0 Saint-Étienne
Copa da Itália
Juventus 2 x 0 Lazio
Libertadores
Sporting Cristal 0 x 2 Santa Fe
The Strongest 1 x 1 Santos
San Lorenzo 2 x 1 Flamengo
Lanús 1 x 2 Chapecoense
Universidad Católica 2 x 3 Atlético-PR
Copa do Brasil
Grêmio 3 x 1 Fluminense
Palmeiras 1 x 0 Internacional
Sport 1 x 1 Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.