Vasco recebe Fluminense em São Januário pelo Brasileirão as 16:00


Na busca por mais um triunfo no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense na tarde deste sábado (27/05), às 16 horas, em São Januário. Assim como aconteceu na rodada passada, quando o Cruzmaltino venceu o Bahia por 2 a 1, a Colina Histórica receberá um grande público. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a carga de dois setores do estádio já foi esgotada.


image

Breno substituirá Rafael Marques no clássico- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Diante do Tricolor, o Gigante da Colina entrará em campo praticamente com o mesmo time que derrotou os baianos. A única mudança é a entrada de Breno no lugar de Rafael Marques, entregue ao CAPRRES. Jean, que era dúvida, foi confirmado por Milton Mendes na última sexta-feira (26). Martín Silva, Gilberto, Paulão, Henrique, Douglas, Mateus Vital, Pikachu, Kelvin e Luis Fabiano completam o time.

- O time é o mesmo que jogou (último jogo), sem surpresa nenhuma. Só o Breno no lugar do Rafael (Marques). Nossa equipe fez um bom jogo em casa, a estratégia é a mesma, perante um time bem jogado, que ganhou fora. A estratégia deles deve ser a mesma, devem jogar como jogaram contra o Atlético-MG. Nosso diferencial maior é o torcedor que está do nosso lado, que tem demonstrado coisas lindas. Na última vitória alguns jogadores mostraram coisas bonitas em campo, e o torcedor, fora dele. O torcedor para nós é tão importante quanto o alimento diário, vivemos dele - disse Milton.

Adversário vascaíno, o Fluminense atravessa um bom momento no Brasileirão. O Tricolor venceu as duas partidas que disputou, contra Santos e Atlético Mineiro, e divide a liderança com o Grêmio. Para o clássico desta tarde no Caldeirão, porém, o técnico Abel Braga terá os importantes desfalques de Sornoza e Wellington Silva. Douglas e Richarlison devem ser os substitutos.


image

Gilberto disputa a bola com Léo Pelé no Carioca- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


O confronto de logo mais será o terceiro entre Vasco e Fluminense na temporada. O clube das Laranjeiras levou a melhor nos dois primeiros, válidos pelo Campeonato Carioca, porém o histórico do clássico é amplamente favorável ao Gigante da Colina. Em 358 jogos, o Cruzmaltino venceu 140, empatou 102 e perdeu 116. O Almirante, inclusive, venceu o último duelo em São Januário, ocorrido na temporada de 2005.

Por Messias Bezerra / Vasco da Gama

Nenhum comentário