Cheia de mudanças, Seleção Brasileira goleia a Austrália sem dificuldades

Diego Souza foi destaque do time Canarinho, marcando duas vezes
A Seleção Brasileira reencontrou o caminho das vitórias ao bater a seleção australiana por 4 a 0 em amistoso disputado na cidade de Melbourne, na manhã desta terça-feira (13).
 
Tite escalou a Amarelinha com várias mudanças, quase um time inteiro com relação ao que perdeu para a Argentina na última sexta-feira (9). Foi a 10ª vitória do treinador em 11 partidas disputadas.
 
A vitória brasileira começou mais cedo do que se esperava. Logo na saída de bola do time australiano, a seleção canarinha roubou a bola. Diego Souza recebeu na cara do gol e mandou para o fundo das redes em apenas 10 segundos de jogo. Depois da vantagem adquirida, o time de Tite valorizou a posse de bola sem ser ameaçado em nenhum momento. Apenas no segundo tempo, a equipe brasileira voltou a balançar as redes.
 
Após cobrança de escanteio, David Luiz, que atuou de volante, cabeceu no travessão. No bate-rebate, Thiago Silva mandou para o gol também de cabeça. Tite efetuou várias substituições, e dos pés de uma delas saiu o terceiro. Taison recebeu de calcanhar de Paulinho na pequena área e marcou o seu. Já nos acréscimos, quando a partida se encaminhava para o fim, ainda deu tempo de mais um. Diego Souza aproveitou outro escanteio e mandou para a meta australiana. O segundo do jogador do Sport Recife na partida.
 
O próximo compromisso da Seleção Brasileira agora é oficial, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time canarinho já classificado pega o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 31 de agosto.
 
FICHA TÉCNICA:
 
AUSTRÁLIA 0 x 4 BRASIL
 
AUSTRÁLIA - Langerak; Wright (Dylan McGowan), Sainsbury (Irvine) e Degenek; Milligan, Luongo (Mooy), Leckie (Ajdin Hrustic), Kruse, Troisi (Rogic) e Behich; Cahill (Jamie Maclaren). Técnico: Ange Postecoglou.
BRASIL - Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva (Jemerson), Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Willian); Giuliano (Rodriguinho), Diego Souza e Douglas Costa (Taison). Técnico: Tite.
GOLS - Diego Souza, aos 10 segundos do primeiro tempo. Thiago Silva, aos 16, Taison, aos 28, e Diego Souza, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Não houve. 
PÚBLICO - 48.847 pagantes. 
LOCAL - Estádio Melbourne Cricket Ground, em Melbourne (Austrália).

Por Messias Bezerra / Diário do Nordeste

Nenhum comentário