Conheça o cardápio que secou o corpo da atriz Paolla Oliveira

Doces, frituras, bebidas alcoólicas, refrigerantes, salgadinhos, produtos industrializados e carboidrato refinado foram totalmente excluídos da dieta

No ar como a lutadora de MMA e policial Jeiza, na novela "A Força do Querer", Paolla Oliveira está deixando todo mundo de queixo caído. O corpo escultural e cheio de músculos foi conquistado com muito esforço, dedicação, treino pesado e dieta regrada, afirma a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do RJ, em entrevista ao UOL.
A especialista revela detalhes sobre o cardápio balanceado da atriz. Doces, frituras, bebidas alcoólicas, refrigerantes, salgadinhos, produtos industrializados e carboidrato refinado, como pães, bolos, biscoitos, massas e arroz branco foram totalmente excluídos da dieta. "Limitamos a ingestão de carboidratos apenas para o café da manhã e orientamos preferir as raízes, como aipim, batata baroa e inhame. E, através do resultado do exame de intolerância alimentar, retiramos da rotina dela alguns alimentos que dificultavam o funcionamento do organismo”, conta. O açúcar branco foi substituído pelo demerara ou mascavo, os doces por chocolate amargo e as opções de lanche passaram a ser castanhas, tomatinhos, cenoura baby e frutas.
A dieta foi dividida assim:
- Café da manhã: café com óleo de coco, uma raiz e queijo.
- Almoço: uma proteína magra e salada de folhas e legumes variados.
- Lanche: castanhas, tomatinhos, cenoura baby, etc.
- Jantar: o mesmo do almoço ou sopa.
Abacate, óleo de coco, canela, chás verde, de hibisco e branco, gengibre e cúrcuma, que aceleram o metabolismo, foram priorizados no dia a dia. “Para quem deseja aliar a alimentação a uma rotina de exercícios físicos intensa, os alimentos mais indicados são, no geral, fontes proteicas (carnes, ovo, peixe, shake de proteína) e carboidratos (raízes, frutas, tapioca) em horários estratégicos”, explica a profissional, salientando que a avaliação personalizada é fundamental para obter resultados mais rápidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.