Copa das Confederações começa amanhã dia 17 na tela da Band. Portugal: o favorito ao título

Sucesso na Euro-2016 credencia a seleção portuguesa para buscar o troféu da Copa das Confederações
Garantido na Copa das Confederações graças ao título da Euro-2016, Portugal disputará pela primeira vez a competição. Na oitava colocação no Ranking da Fifa, a seleção portuguesa está à frente de seleções como Espanha e Itália. Ao mesmo tempo que é considerado uma surpresa, Portugal entra como favorito.
Briga por...
Título. A conquista da Euro-2016 coloca Portugal em busca do tão sonhado troféu. Na Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a equipe vai bem e é a vice-líder do seu grupo. Com isso, a equipe de Fernando Santos chega motivada à competição.
Portugal chega à Copa das Confederações para...
Time base
Kacper Pempel/Reuters
Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho e André Gomes; Quaresma, Nani e Cristiano Ronaldo.
Técnico
Kacper Pempel/Reuters
Contratado em setembro de 2014 para substituir Paulo Bento, Fernando Santos classificou a seleção portuguesa para a Eurocopa como líder do seu grupo, e conseguiu, em 2016, a façanha de levar Portugal ao título diante da anfitriã França. No início deste ano, o treinador foi considerado pela Fifa um dos três melhores técnicos do mundo em 2016. Fora de campo, é a grande esperança da seleção.
Destaque
Kacper Pempel/Reuters
O destaque da seleção de Portugal não poderia ser outro. Aos 32 anos, Cristiano Ronaldo vive o seu auge na carreira. Campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, o atacante chega motivado à Copa das Confederações. Tanto que fez questão de ser convocado mesmo com a possibilidade de ser poupado para a Copa do Mundo.
Fora da lista
Christian Hartmann/Reuters
Herói do título da Euro-2016, o atacante Éder ficou de fora dos convocados para a Copa das Confederações. O técnico Fernando Santos, em sua coletiva, disse que 'é a lei da vida'. Pela sua qualidade, o jogador pode não fazer falta, mas pelo simbolismo criado em torno do seu nome, pode ser uma perda para Portugal.
Opinião
O título da Euro-2016 credencia Portugal como um dos favoritos ao título da competição, principalmente porque a Alemanha não vai utilizar os seus principais jogadores. Quem pode ameaçar a conquista dos portugueses é o Chile, mas Cristiano Ronaldo deverá fazer a diferença mais uma vez e conquistar mais um troféu na sua carreira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.