Em jogo com expulsões, Coxa e Bahia empatam

Kleber Gladiador cospe em Edson e os dois recebem o cartão vermelho no Couto Pereira

Duas das principais surpresas neste início de Campeonato Brasileiro, Coritiba e Bahia não estavam em uma tarde inspirada nesta quinta-feira e ficaram no empate sem gols. O duelo realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e válido pela sétima rodada foi bastante nervoso, com muitas discussões e uma expulsão para cada lado.
No segundo tempo, antes de uma cobrança de escanteio, o atacante Kléber acertou o rosto de Edson com uma cusparada e os dois foram expulsos pelo árbitro mato-grossense Wagner Reway. O atacante do Coritiba já havia protagonizado outros lances violentos ao longo do confronto.
Invicto há cinco jogos, o Coritiba chegou ao segundo empate seguido e é o terceiro colocado, com 14 pontos, quatro a mais que o Bahia, em sexto. Os dois times continuam na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018, mas os baianos ainda podem ser ultrapassados pelo Fluminense, que enfrenta o Grêmio nesta noite no Maracanã. Veja aqui a classificação completa.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com os dois times criando boas oportunidades. Aos 21 minutos, Edigar Júnio cruzou e Mendoza só não marcou porque Wilson se esticou todo para cortar. Depois, o Coritiba respondeu duas vezes com Henrique Almeida. Na primeira, a bola passou rente a trave em chute de fora da área e depois, mesmo com o gol aberto, ele mandou por cima.
Diferente do primeiro tempo, que foi bastante movimentado e cheio de oportunidades, a etapa final teve poucos lances de emoção. Mendoza quase abriu o placar em chute colocado, enquanto Henrique Almeida fez Jean espalmar ao tentar cruzamento.
A partida era nervosa e Kléber foi expulso ao cuspir na cara de Edson, que também recebeu o cartão vermelho. Nos acréscimos, Zé Rafael parou em Wilson após chute colocado e Jean salvou o Bahia no que seria gol contra de Eduardo.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela oitava rodada. O Coritiba recebe o líder Corinthians, às 11 horas, no Couto Pereira. Já o Bahia enfrenta o Palmeiras, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Por Messias Bezerra / Band TV

Nenhum comentário