Netflix cancela Sense8 após duas temporadas

Sense8, uma das séries mais populares da Netflix, está cancelada. A informação foi confirmada pela Netflix em comunicado enviado ao site Show Patrol. O ator Brian J. Smith também comentou o cancelamento, por meio do Twitter, na tarde desta quinta-feira. Produzida por J. Michael Straczynski, Lana Wachowski e Lilly Wachowski, a série chega ao fim depois de apenas duas temporadas e 23 episódios. Ainda não se sabe se a trama vai ganhar encerramento em algum episódio especial.
Em comunicado, a executiva de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, diz que Sense8 foi “ousada, emocional e inesquecível”, e agradeceu à equipe pela dedicação ao projeto que rodou 13 países nos últimos anos. No Twitter, o ator Brian J. Smith agradeceu ao apoio dos fãs nos últimos dias. “Foi muito comovente ver o seu amor pelo show”, escreveu. No último dia 30, ele já havia adiantado que “seria uma boa hora para começar a fazer barulho”, em referência ao cancelamento da série.
A primeira temporada de Sense8 estreou em junho de 2015. As irmãs Wachowskis (Matrix) escreveram e dirigiram a maior parte do primeiro ano. Lana permaneceu para a segunda temporada, enquanto Lilly se afastou para cuidar da sua transição de gênero. Em maio do ano passado, a equipe da série esteve no Brasil para gravar cenas na 20ª edição da Parada Gay de São Paulo. A segunda temporada da série estreou em maio último na plataforma de streaming, praticamente dois anos após a primeira.
Os altos custos da produção já indicavam a dificuldade de dar continuidade ao programa. Em entrevista à Vulture, o fundador da Netflix, Reed Hastings, já havia comentado que era preciso “tomar mais riscos”, e que a empresa precisava de “uma taxa de cancelamento maior do que é”. As séries originais Hemlock Grove e Bloodline ganharam uma terceira temporada para encerrar as histórias. Conforme a Netflix, o investimento em produções originais, neste ano, será de US$ 6 bilhões.
Leia o comunicado de Cindy Holland, executiva de produções originais da Netflix:
“Depois de 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 chega ao fim. É tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousada, emocional, impressionante, forte e inesquecível. Nunca houve um programa global mais verdadeiro, com uma diversidade e elenco e equipe internacionais que só se conecta com uma comunidade de fãs profundamente apaixnados ao redor do mundo. Nós agradecemos Lana, Lilly, Joe e Grant pela visão, e o todo o elenco e a equipe pelo comprometimento”.
Por Messias Bezerra / O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.