Quatro formas de identificar um perfil falso no Facebook

Qualquer um pode criar uma conta falsa, mas há pequenas coisas que podem ajudar a denunciar alguém que está a fazer-se passar por outro

As redes sociais são, nos dias de hoje, um mundo imenso. Tanto que é comum receber solicitação de amizade de pessoas que nunca se viu na vida.
Porém, nem tudo é, como já deve ter notado, um mar de rosas e onde há algo de bom, por norma, há sempre algo de mau. 
Os perfis falsos são um dos pontos mais negativos desta nova forma de relacionamento, havendo pela rede várias contas de pessoas que se fazem passar por outras, ou mesmo pessoas que procuram, por exemplo, realizar algum tipo de crime. 
Porém, há pequenos traços que estas contas têm em comum, que são fáceis de identificar e que poderão ajudá-lo a proteger-se de incômodos maiores.
Sempre que recebe uma solicitação de amizade, verifique o número de amigos que essa pessoa tem. Se não tem pessoas em comum com você, provavelmente é uma conta falsa.
Publicações. Todos nós (ou, pelo menos, a grande maioria) usa as redes sociais para compartilhar algo com amigos ou familiares. Se a conta de onde surge o pedido tem poucas publicações, muito provavelmente será também uma conta falsa.
As fotografias de capa e de apresentação deve ser outro dos aspectos que deve observar. É muito fácil qualquer pessoa ‘roubar’ uma fotografia, por isso, se não conhece o rosto da foto do perfil, nada como jogar a imagem no Google, arrastando a imagem para a barra de pesquisa, e verificar se não é, por exemplo, uma foto de catálogo ou que pertença a outra pessoa.
Não poucas vezes as pessoas que utilizam este tipo de contas começam logo, após o pedido de amizade ser aceito, a enviar mensagens, imagens de cunho íntimo ou a pedir informações. Caso verifique alguma destas coisas, se lhe parecer estranho, denuncie o perfil para que este possa ser investigado pelo Facebook.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.