Trump anuncia nome de novo diretor do FBI

Christopher A. Wray é "homem de credenciais impecáveis", disse presidente no Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (7) que pretende nomear Christopher A. Wray como novo diretor do FBI. Segundo o mandatário, ele é um "homem com credenciais impecáveis". 
Wray já atuou como procurador assistente na divisão criminal do Departamento de Justiça dos EUA de 2003 a 2005, com casos de fraude corporativa e crimes envolvendo mercados financeiros do país. As informações são do site do escritório de advocacia King & Spalding, de Washington, onde ele trabalha atualmente. Lá, Wray administra casos de execução criminal e crimes do colarinho branco.
Opositores de Trump já questionam se Wray teria as credenciais necessárias para administrar o FBI, que conta com mais de 35 mil funcionários, dada a posição ocupada por ele no Departamento de Justiça.
O Senado deve aprovar a nomeação de Wray para o cargo de diretor do FBI, antes ocupado por James Comey. Corney foi demitido por Trump no mês de maio enquanto investigava alegações de interferências da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016. 
O anúncio do presidente americano acontece a apenas um dia do depoimento do ex-diretor ao Comitê de Inteligência do Senado, que deve abordar a suposta interferência de Moscou no pleito e quaisquer vínculos potenciais com a campanha de Trump.
Por Messias Bezerra / R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.