Botafogo e Sport fecham a 14ª rodada do Brasileirão nesta segunda

O alvinegro carioca tenta frear ascensão do rubro-negro pernambucano na competição nacional

O Botafogo enfrenta o Sport nesta segunda-feira (17), às 20h, no Engenhão, em um duelo que vale vaga no G-6 -a zona de classificação para a Libertadores. O time carioca busca a segunda vitória consecutiva para voltar a figurar entre os primeiros colocados. Atualmente, o Botafogo ocupa o 11º lugar, com 19 pontos e, se ganhar, ultrapassará cinco adversários.
Já o Sport tem uma das melhores campanhas recentes do Brasileiro. O time de Vanderlei Luxemburgo emplacou quatro vitórias seguidas e já não perde há cinco rodadas. Essa série levou os pernambucanos ao sexto lugar. Se ganhar, o Sport vai assumir a terceira posição, superando Flamengo e Santos.
Para encarar o Sport, o Botafogo não poderá contar com o goleiro Gatito Fernández e com o volante Bruno Silva, que estão contundidos. Com isso, Jefferson segue no gol, enquanto Marcos Vinícius fica com a vaga no meio-campo.
Pelo Sport, o desfalque é o zagueiro Ronaldo Alves, que vai cumprir suspensão automática por ter recebido terceiro cartão amarelo. Henríquez permanece no time mesmo com a volta de Durval.
A maior novidade na equipe é a volta de Diego Souza entre os titulares. O jogador da seleção brasileira havia ficado no banco de reservas diante da Chapecoense por causa do tempo que ficou sem treinar, mas já recuperou o prestígio no clube.
Botafogo e Sport já se enfrentaram duas vezes em 2017. Pela Copa do Brasil, o time carioca levou a melhor e ficou com a vaga no mata-mata ao ganhar no Engenhão por 2 a 1 e segurar um empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro.
BOTAFOGOJefferson; Arnaldo, Joel Carli, Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão, RogerT.: Jair Ventura
SPORTMagrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Mena; Patrick, Rithely, Diego Souza, Éverton Felipe; Osvaldo, AndréT.: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 20h
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.