Fábio de Melo critica celibato na Igreja e defende ordenação de casados

"O celibato foi uma questão da Idade Média, dos intelectuais, eles casavam com o conhecimento”, enfatizou o padre

Padre Fábio de Melo está dando muito o que falar após criticar o modelo de celibato para sacerdotes da Igreja Católica em entrevista ao “The Noite” desta quarta-feira (27). Para ele, a privação sexual deveria ser opcional na instituição.
“Seria interessante ordenar homens casados e o celibato como uma opção de entrega mais radical. O celibato foi uma questão da Idade Média, dos intelectuais, eles casavam com o conhecimento”, afirmou Melo, segundo o site RD1.
O religioso acumula milhares de fãs pelo Brasil e já recebeu cantadas dos mais diversos tipos. O apresentador Danilo Gentili o questionou se ele teria condições de se casar. “Não, pela vida que eu levo. Não teria condições”, justificou.
O sacerdote abordou ainda a vaidade e disse que cuida do corpo há mais de duas décadas. “Tem mais ou menos 20 anos que comecei uma vida mais disciplinada. O corpo fala do meu estilo de vida. Um padre é alguém que fala de saúde emocional, física e espiritual. Para mim é um exercício de coerência pessoal”, defendeu.
Por Messias Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.