No retorno do 'Vovô' ao Maracanã, Botafogo se aproveita da 'lei do ex' para vencer o Flu

Com gol de Roger ainda no primeiro tempo, o Botafogo subiu três posições na tabela e agora está a um único ponto do G-6; Tricolor somou sua quarta partida sem vitória

Nesta quarta-feira (12 de julho), o Maracanã voltou a receber o clássico mais antigo do futebol brasileiro, que desde 1905 é protagonizado por Fluminense e Botafogo. Desta vez, em compromisso válido pela décima terceira rodada do Brasileirão, que levou a melhor foi o lado Alvinegro, que garantiu a vitória por 1 a 0, após gol do seu camisa 9 Roger, que marcou contra o ex-clube. Com o resultado, a equipe saltou três posições na tabela e agora ocupa provisoriamente a oitava colocação. 
A partida, porém, não começou nada bem para o Botafogo, que antes mesmo do apito final viu Bruno Silva, um dos principais jogadores do elenco, sequer entrar em campo e deixar o Maracanã, alegando uma lesão. Seu substituto foi o meia-atacante Marcos Vinícius, que pela primeira vez desde que chegou ao Alvinegro, na troca envolvendo Sassá com o Cruzeiro, começou uma partida como titular. 
Com boas chances para os dois lados, o primeiro tempo foi o mais movimentado. Tanto é, que aos 39 minutos, João Paulo fez bom cruzamento para a área, e encontrou a cabeça do camisa 9 Roger, que não deu chances para a defesa do goleiro Júlio César. 
Na etapa final, duas bolas na trave levaram perigo, uma para cada lado. A primeira de Matheus Alessandro, aos 32 minutos, para o Fluminense, e depois com Guilherme, logo na sequência, aos 36 minutos. 
Com o resultado, o Botafogo chegou a 19 pontos e agora é oitavo na tabela, já o Fluminense, continua há quatro partidas sem vencer, com os mesmos 17 pontos e desceu duas posições, agora na décima posição. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Sport, no Engenhão, na segunda-feira (17), enquanto o Tricolor enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo (16). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.