Saiba tudo sobre Dony De Nuccio, substituto de Evaristo Costa no 'JH'

O jornalista trabalhou como repórter e editor em diversos telejornais, na Globo e GloboNews

Sandra Annenberg já tem um novo companheiro de bancada para "se apegar": o escolhido se chama Dony de Nuccio.
No lugar dele no "Jornal das Dez" da Globo News, assume Renata Lo Prete - atualmente substituta direta de William Waack no "Jornal da Globo", segundo o colunista Ricardo Feltrin.
Evaristo Costa apresentou seu último "Jornal Hoje" nesta quinta-feira (27). Ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista agradeceu ao público e à parceira de 14 anos. "Eu também me despeço do 'Jornal Hoje' e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria".
Sandra, por sua vez, também agradeceu o colega, visivelmente emocionada. "Obrigada eu por esses 14 anos nessa bancada, e eu te desejo todo o sucesso e toda a felicidade do mundo na nova caminhada".
Mais cedo, Evaristo usou sua conta no Instagram para confirmar que está de saída da Rede Globo. Em um vídeo publicado na rede social, o âncora do "Jornal Hoje" explicou as razões que o levaram a tomar essa decisão. "Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz ainda por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço os meus milhões de fãs, seguidores. Esses não vão se ver livre de mim tão cedo", disse ele, que só no Instagram tem quase 5 milhões de seguidores.
Conheça Dony De Nuccio
Dony De Nuccio se formou em Jornalismo na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 2008. Antes, já havia concluído, em 2007, o curso de Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e a extensão na matéria pelo Citibank-Brown University Program (EUA), segundo informações do Portal dos Jornalistas.
Em 2009, fez extensão em Jornalismo para Âncora de Televisão no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SP) e, em 2012, tornou-se máster em Economia e Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).
Entrou na Rede Globo, em 2012, trabalhando inicialmente como repórter, cobrindo Economia para o Jornal da Globo, o Bom Dia São Paulo, o Radar e os SPTV 1ª e 2ª edições. Por um tempo, atuou como editor econômico do Jornal das Dez, na GloboNews. Ficou nas funções cinco meses, entre junho e outubro.
Terminou o ano no time do SPTV 1ª Edição e começou o seguinte fazendo abordagens econômicas para o SPTV 2ª Edição. Assumiu de vez, em abril de 2012, a função de editor de Economia do Jornal das Dez, carro chefe da Rede Globo na GloboNews.
Em novembro de 2015 passou a ancorar o Jornal das Dez. Recebeu, em junho de 2015, o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor pelos organizadores do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Está no Top 50 entre Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.