Vasco x Flamengo – Só o Clássico dos Milhões para segurar o Rubro-Negro?

O Flamengo vive uma sequência de seis jogos sem perder no Brasileirão, enquanto o Vasco quer seguir na parte de cima

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Com três vitórias consecutivas e há seis jogos sem perder, o Flamengo tem mais um grande teste na temporada: o Vasco. Às 18 horas, São Januário mais uma vez vai tremer para o clássico que definiu a semifinal da Taça Guanabara e da Taça Rio. O duelo será válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
A sequência de bons resultados levou o Mengão aos 20 pontos, no terceiro lugar, sonhando com as primeiras posições na tabela. Com sua força dentro de casa, o Gigante da Colina aparece com 16 pontos, brigando pelo G4, na sexta colocação.OFENSIVIDADE
O técnico Zé Ricardo antecipou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o Flamengo será ofensivo no clássico contra o Vasco, mesmo jogando em São Januário, onde o rival venceu cinco das seis partidas que disputou na competição.
"O Flamengo não vai mudar o jeito de ser. Vamos jogar para cima e tentar envolver o adversário. Mas do outro lado há uma grande equipe. Eles estão com uma pontuação muito boa. Espero um Vasco agressivo na marcação. Eles não tiveram compromisso durante a semana e devem colocar uma pressão no início do jogo. Milton (Mendes, treinador do Vasco) está fazendo uma equipe muito competitiva. Teremos que jogar no nosso limite", projetou o treinador flamenguista.
Zé Ricardo revelou que o lateral Pará, que sentiu um incômodo no joelho após o jogo contra o São Paulo, no domingo passado, está fora da partida contra o Vasco. O comandante também não confirmou a presença em campo do meia Diego, poupado no jogo contra o Palestino, em Santiago, no Chile, pela Copa Sul-Americana.
SUBSTITUTOS CONFIRMADOS
O técnico do Vasco, Milton Mendes, confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Rio, os nomes dos jogadores que irão substituir os volantes Douglas e Jean, ambos suspensos. Wellington e Bruno Paulista foram os escolhidos. O treinador minimizou os desfalques e reforçou a confiança no elenco.
Milton Mendes, que também anunciou a escalação do zagueiro Rafael Marques no lugar de Breno, lesionado, destacou a importância de vencer o maior rival estadual, voltou a pedir o apoio do torcedor, mas frisou que a vitória sobre o Flamengo vale os mesmos pontos de outros triunfos na competição nacional.
"Ganhar um clássico é sempre muito bom. Mas o clássico tem o mesmo valor de pontos que tem o Atlético-GO. Mesmas cores, três pontos. É um jogo e uma atmosfera diferente. O rival agora é o Flamengo. Temos que encarar o jogo como uma final. É a partida mais importante porque é a próxima. Estamos preparados e ansiosos para esse momento, pois queremos vencer. Sabemos da responsabilidade de jogar contra o Flamengo, excelente time, com grandes jogadores e treinador, mas nós também temos nossas armas. Vamos com força total", afirmou o técnico vascaíno.
Por Messias Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.