Grêmio vence o Coritiba com gol de Ramiro nos acréscimos

Com um gol de Ramiro, de volta ao time após lesão, o Grêmio chegou aos 49 pontos, nove atrás do líder Corinthians

Grêmio vence o Coritiba com gol de Ramiro nos acréscimos
Coritiba e Grêmio empatavam sem gols até os 46 minutos do segundo tempo neste domingo (15), mas quase ao apagar das luzes o clube tricolor anotou o tento da vitória por 1 a 0, no Couto Pereira em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o Coritiba, o placar foi nefasto. Com a derrota, o time se mantém na vice-lanterna e estaciona nos 28 pontos, a quatro do primeiro clube fora da zona do rebaixamento.Com um gol de Ramiro, de volta ao time após lesão, o Grêmio chegou aos 49 pontos, nove atrás do líder Corinthians.
O Grêmio fez um jogo diferente e só chegou perto do gol em bolas paradas. Em determinado momento do duelo, teve grande dificuldade para trocar passes e evoluir ofensivamente. Na defesa, falhas individuais em escanteio e lançamentos.
Já o Coritiba foi um típico exemplo de time que vive má fase. Apesar da maior posse de bola e domínio, a equipe mandante criou pouco. Se sustentou nas bolas paradas (faltas cobradas por Thiago Carleto e escanteios) para assustar o Grêmio. Ainda assim, fechou o primeiro tempo com uma atuação melhor que o adversário.
Depois do intervalo o Coritiba seguiu sendo melhor. Mas permaneceu com dificuldade para concluir. Henrique Almeida e Rildo tiveram boas oportunidades, a bola aérea entrou mais. Mas no final, o time já desesperado atrás da vitória pagou preço alto ao tomar contra-ataque mortal.
Jael arrancou do campo ofensivo, passou pela marcação e, após cair, conseguiu passar a bola para Ramiro. O volante entrou livre na área dos coritibanos e tocou na saída do goleiro adversário.
Na próxima rodada, contra o Corinthians, o Grêmio deverá contar com Luan, que ficou no banco de reservas neste domingo após 40 dias sem atuar. O duelo dos gremistas com os corintianos será na quarta-feira (18), em São Paulo. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Cruzeiro.
CORITIBA
Wilson; Dodô, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Tiago Real (Neto Berola); Rildo (Anderson) e Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Fernandinho (Jael), Arthur, Ramiro e Michael Arroyo (Everton); Lucas Barrios (Beto da Silva). T.: Renato Gaúcho
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Dodô, Luizão, Jonas, Henrique Almeida (CTB); Ramiro, Kannemann (GRE)
Gol: Ramiro (GRE), aos 46 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.