Saiba como se proteger de hackers que exigem 'nudes' como resgate

Se prevenir de ciberataques parecer ser sempre a melhor opção

Saiba como se proteger de hackers que exigem 'nudes' como resgate
Uma modalidade de cibertaque tem mexido com a intimidade de internautas. Hackers têm bloqueado computadores por meio programa malicioso do tipo ransomware e exigido um "resgate" um tanto insitado: fotos nuas, também conhecidas como 'nudes'.
Segundo o UOL, os hackers dizem que vendem as imagens da "deep web", após verificarem que são realmente dos usuários do computador.Junto com a notificação do bloqueio da máquina, os cibercriminosos descrevem como os nudes devem ser enviados: primeiro, a vítima precisa criar um e-mail no sistema protonmail, fazer contato e esperar a resposta. Só, então, as fotos precisam ser enviadas. Após verificação se pertencem ao dono do pc, os criminosos desbloqueiam a máquina.
Até o momento, o vírus ataca apenas usuários de Windows. Especialistas em segurança da computação indicam que é crucial se prevenir deste tipo de golpe - neste caso, o arquivo "nransom.exe".
Notícias ao Minuto
A consultoria Pure VPN indica que internautas baixem programas antivírus. No entanto, caso o vírus já tenha afetado a máquina, é possível desbloquear o computador com a seguinte combinação de teclas: Ctrl+Alt+Shift+F4.
Por Messias Bezerra / Notícias ao Minuto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.