PT diz que vai registrar candidatura de Lula mesmo após condenação

"Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas", lê-se na nota

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota nesta quarta-feira (24), depois do resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4, afirmando que irá registrar a candidatura do petista para a Presidência da República. 
Assinada pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), o texto afirma que a candidatura será registrada no dia 15 de agosto.
Nessa quarta, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reafirmaram a condenação de Lula dada pelo juiz Sérgio Moro e ainda pediram que a pena fosse aumentada - de nove para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. Ainda cabe recurso por parte da defesa de Lula. 
"Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas. Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas", diz trecho da nota, segundo o G1. 
"Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral", lê-se também. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.