Banco do Brasil libera transação bancária pelo Facebook

Clientes poderão realizar transações bancárias no aplicativo de bate-papo Messenger

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (22) uma parceria com o Facebook que permitirá a seus clientes fazerem transações bancárias pelo aplicativo de bate-papo Messenger.
Segundo explica o G1, o banco também quer liberar a consulta do saldo da poupança e de recursos investidos em fundos nos próximos dias. O Banco do Brasil ainda planeja usar inteligência artificial para fazer sugestões de investimento.Com a novidade, os clientes poderão consultar extrato da conta corrente; checar a fatura do cartão de crédito; solicitar a 2ª via do cartão de crédito e ativa-la.
As operações bancárias poderão ser feitas sem a necessidade de abrir o aplicativo ou o site do banco. Inicialmente, o serviço estará disponível como um teste para um grupo de mil clientes.
A funcionalidade foi desenvolvida com a inteligência artificial do Watson, da IBM.
O BB utiliza um robô chamado de chatbot. Eles são máquinas inteligentes que funcionam apenas em aplicativos de bate-papo para atender pedidos.
Para garantir a segurança das transações, o banco envia um código para o celular cadastrado. Somente após inserir os oito dígitos, o chatbot do BB exibe as informações solicitadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.