Mesmo com derrota, Ceará confirma classificação e enfrenta o Fortaleza na final do Estadual

Alvinegro deixa escapar a importante vantagem para a decisão. Tricolor do Pici pode atuar na final por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols

Ceará confirmou a classificação diante do Uniclinic para a final do Campeonato Cearense, neste domingo, 1º, no Castelão, mas deixou escapar a importante vantagem para a decisão, na qual vai enfrentar o maior rival, Fortaleza. Na 2ª partida da semifinal, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pela Águia, porém avançou no torneio com o placar agregado de 6 a 1.

Com a derrota, o Ceará somou três pontos nas duas partidas da semifinal contra o Uniclinic. Como prevê o regulamento da competição, o Fortaleza ficou com a vantagem para a decisão por ter feito melhor campanha nas semifnais. O Leão venceu os dois duelos contra o Floresta e somou seis pontos.
1º jogo da final do Estadual será realizado na próxima quarta-feira, 4, às 21h45min, no Castelão. O 2º duelo acontece no domingo, 8, às 16 horas, no Castelão. Tricolor do Pici pode atuar na decisão por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. 

O único gol da partida no Castelão foi marcado por Marciel, de cabeça. Ceará e Uniclinic fizeram um verdadeiro confronto de ataque contra defesa. O técnico da Águia, Luan Carlos, armou o time para contragolpear, atuando os 90 minutos atrás do meio de campo. 

Em uma das pouquíssimas chances no ataque, o Uniclinic foi eficiente com Marciel. Na defesa, o goleiro Artur acabou se tornando o principal personagem do jogo. O arqueiro salvou a Águia inúmeras vezes e garantiu a manutenção da vitória magra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.