Veja o que abre e fecha no Dia do Trabalho

Programe-se neste feriado


Em função do feriado nacional o Dia do Trabalho, nesta terça-feira (1°), haverá alteração na grade de oferta de serviços públicos em São Paulo. O Portal do Governo divulgou como fica o horário de funcionamento dos órgãos públicos neste feriado. Confira e programe-se: 
O Poupatempo informa que na terça-feira (1º), todas as unidades do programa estarão fechadas, em razão do feriado em comemoração ao Dia do Trabalho. Na segunda-feira (30) e a partir de quarta-feira (2) os postos funcionarão normalmente.Poupatempo
O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e no Messenger, no Facebook.
Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.
Campanha do Agasalho
Todos os postos Poupatempo estão recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2018. Agasalhos e cobertores em bom estado serão distribuídos a entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo próximo aos locais de coleta.
Detran.SP
Devido ao feriado, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na terça-feira (1º). Na segunda-feira (30), os postos abrirão normalmente. Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. O expediente será retomado na quarta-feira (2).
As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias seguirão o expediente desses órgãos. Antes de ir ao posto, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran.SP. Para cidades com DDD 11, o atendimento é feito pelo 3322-3333. Para as demais localidades, no 0300-101-3333.
Procon-SP
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informa que devido ao feriado do Dia do Trabalho, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão nas próximas segunda e terça-feira (30 e 1°).
Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.
Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera estarão abertos normalmente no sábado (28) e na segunda-feira (30), das 7h às 13h e das 7h às 19h (respectivamente) e, não funcionarão no dia 1º de maio. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração local.
Pró-Sangue
De forma a implementar melhorias que contemplem os doadores das mais diversas regiões, a Pró-Sangue reestruturou o atendimento dos seus postos de coleta. De acordo com as novas regras que passam a vigorar a partir de maio, os candidatos contarão, por exemplo, com outros locais para doação nos fins de semana.
A primeira mudança diz respeito ao posto Clínicas, que não dará mais atendimento aos domingos. Em contrapartida, o candidato conta com o Atendimento Master aos sábados. Já em relação aos postos externos, a unidade do Mandaqui passará a atender no 2º e 4º sábados de cada mês (das 8 às 16 horas), sendo que a de Osasco abrirá apenas nos 1º e 3º sábados (das 8 às 16 horas).
Clique aqui para ver a programação completa para os dias do feriado prolongado do Dia do Trabalho.
CPTM
Neste fim de semana prolongado, dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio, por conta do feriado do Dia do Trabalho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.
Clique aqui para ver a programação e planeje sua viagem.
Metrô
Na próxima quarta-feira (2), o Metrô vai antecipar o horário de abertura das estações nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), integradas aos terminais rodoviários da capital, e na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). Nessas três linhas, as estações serão abertas às 4 horas. A estratégia também será adotada na Linha 4-Amarela (Butantã–Luz), operada pela concessionária ViaQuatro.
Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações, de Capão Redondo a Eucaliptos, ocorrerá no horário de normal, a partir das 4h40. A Operação Assistida, que acontece gratuitamente de segunda-feira a sábado no trecho entre as estações Moema e Eucaliptos, terá início, como de hábito, às 10h e se estenderá até às 15h.
Já na Linha 15-Prata, o atendimento nas estações Vila Prudente e Oratório do monotrilho também se iniciará às 4h40. Os usuários que quiserem visitar as quatro novas estações da Linha 15-Prata (São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União), que operam na modalidade de Operação Assistida, poderão fazer o percurso das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira, sem cobrança de tarifa.
Linha 15-Prata permanecerá fechada sábado e domingo
A Linha 15-Prata do monotrilho permanecerá fechada neste sábado (28) e domingo (29) para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens. Na segunda-feira (30), os usuários da linha voltam a ser atendidos normalmente, a partir das 4h40.
Durante o período de interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.
Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.
Por Messias Bezerra Fonte: NM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.