Rowan Atkinson diz que interpretar Mr. Bean não é agradável e fala em aposentadoria

Rowan Atkinson diz que interpretar Mr. Bean não é agradável e fala em aposentadoria

12/01/2021 0 Por Messias Bezerra

O ator Rowan Atkinson, 65, famoso por interpretar Mr. Bean, afirmou em entrevista à Rádio Times que não é muito prazeroso dar vida ao atrapalhado personagem, mas sim estressante e exaustivo. Ele também voltou a falar sobre a possível aposentadoria do Mr. Bean.

“Eu não gosto muito de interpretá-lo. O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo e estou ansioso para o fim”, afirma o ator, que apesar disso prepara um filme de animação do personagem. “É mais fácil interpretá-lo vocalmente do que visualmente”, afirmou, segundo a revista Variety.

Criado em 1990, Mr. Bean é sucesso até hoje e já rendeu série, livros e uma franquia de filmes. Apesar de Atkinson afirmar que não quer mais interpretá-lo e relatar exaustão com todos os seus personagens, ele aponta como exceção a série “Blackadder”, exibida entre 1983 e 1989 e que ganhará uma regravação.

Para Atkinson, reproduzir a sitcom trará alguns desafios, já que representa “a energia criativa que todos tínhamos nos anos 80”. “Tentar replicar 30 anos depois não será fácil”, afirma ele.

Apesar disso, ele diz não sentir o mesmo peso que sente em relação ao Mr. Bean ao retomar seu personagem de “Blackadder”, já que nesse caso o peso para tornar a série engraçada não está apenas em seus ombros, mas nos de muitas pessoas envolvidas.

Atkinson ganhou o Bafta de melhor desempenho de entretenimento leve por “Blackadder Goes Forth” em 1989. O próximo trabalho do ator é a série da Netflix “Man vs. Bee”, onde ele interpreta um homem em guerra com uma abelha enquanto mora em uma luxuosa mansão.