GPS da Apple passa a rastrear aparelhos offline de outras marcas

O Find My é um velho conhecido dos donos de iPhone. O recurso permite encontrar celulares da Apple pelo planeta mesmo que estejam offline. Agora, a companhia anuncia uma importante expansão da tecnologia, que passa a suportar aparelhos de outras marcas – é como se a Apple tivesse um GPS próprio.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (06). Consumidores poderão adquirir de mochilas a bicicletas com chip que permite o rastreamento pelo mundo. Sem depender de internet, como frisam os representantes da companhia.

Para chegar neste resultado, a rede do Find My (“Buscar” na interface em português) se utiliza dos próprios aparelhos da Apple espalhados por aí. Por meio da conexão Bluetooth, cada dispositivo sabe se há outro por perto. E, desta forma, consegue determinar a localização geográfica.

Funciona mais ou menos como o Waze. O serviço do Google requer que cada carro tenha um smartphone conectado à rede. Os dados de milhões de veículos leva a um conhecimento amplo dos caminhos livres ou congestionados. O Find My se baseia nas trocas entre “milhões de aparelhos”. A empresa não revela o número exato de equipamentos interconectados.

Bicicletas das séries S3 e X3 serão compatíveis — Foto: Divulgação/VanMoof

Bicicletas das séries S3 e X3 serão compatíveis — Foto: Divulgação/VanMoof

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *