Vasco vence o Flamengo por 3 a 1 pela Taça Guanabara

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama venceu o clássico contra o Flamengo por 3 a 1, nesta quinta-feira (15/04). Os gols vascaínos foram anotados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e assumiu a 5ª posição na tabela. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo será diante do Boavista, no próximo domingo (18), às 18h30, em Bacaxá.

Léo Matos momentos antes do gol anotado no clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou o Clássico dos Milhões estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade. Logo aos 4 minutos, Morato recebeu com liberdade pelo meio e abriu na esquerda para Zeca. O lateral recebeu, cortou para dentro e arriscou a finalização, a bola acabou travada na defesa e chegou até Germán Cano, que subiu junto com a marcação e ganhou o escanteio. Na cobrança, Zeca cruzou na cabeça de Léo Matos que subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 18, Morato tabelou com Germán Cano pelo meio e achou belíssimo passe para Marquinhos Gabriel que avançava. O camisa 31 recebeu apertado pela marcação, conseguiu cortar o adversário e finalizou com perigo, por pouco não saiu o segundo gol.

Aos 27, Andrey avançou pelo meio e achou Morato bem posicionado na entrada da área. O camisa 10 vascaíno recebeu, levantou a cabeça e achou um belíssimo passe para Germán Cano que se movimentava na área. O camisa 14 recebeu e encheu o pé para estufar as redes: VASCO  2 a 0. Depois de marcar o segundo gol, o Gigante da Colina seguiu estudando as ações do adversário e pouco ameaçou a meta adversária, até o final da primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa indo para cima do adversário. Antes do primeiro minuto, Zeca achou Marquinhos Gabriel pelo meio, o camisa 31 avançou e devolveu para Zeca próximo a área. O lateral vascaíno dominou e arriscou a finalização mesmo na lateral da grande área, a bola acabou parando na defesa do goleiro adversário.  Aos 13, Zeca cobrou falta para dentro da área e contou com um desvio, a bola acabou passando na frente do gol e saiu raspando a trave.

Aos 32, Marquinhos Gabriel lançou Morato que entrava por trás da zaga, o camisa 10 vascaíno recebeu, cortou o adversário e finalizou com categoria no canto do goleiro: VASCO  3 a 0. Aos 42, Zeca cobrou falta de longa distância na direção do gol e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. Aos 47, após um bate rebate dentro da área a bola sobrou para Vitinho que diminuiu o placar: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 3 VASCO

Taça Guanabara – 9ª rodada

Local: Maracanã (RJ)

Data: Quinta-feira, 15/04/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: João Batista de Arruda e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Cartões Amarelos: Matías, Morato, Léo Matos e Cayo Tenório (Vasco) ; Diego e Gerson (Flamengo)

Gols: Léo Matos 5/1T, Germán Cano 27/2T, Morato 32/2T, Vitinho 47/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey (Miranda), Matías (Carlinhos) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenório) e Germán Cano (Léo Jaba) – Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Gerson e Diego, Éverton Ribeiro (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa – Técnico: Rogério Ceni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *